Já vou avisando de antemão caros telespecleitores que se vocês gostaram daquele gostinho de: "Não entendi nada do filme a Origem", parem de ler este baita expoiler agora e vão fazer qualquer outra coisa.
...
Bom, se você ainda está lendo é que quer saber certo?
Pois bem, quem em sã consciência iria aguentar a curiosidade não é mesmo?
Primeiro, vamos lembrar do pião que Dom Cobb, Leonardo DiCaprio usa como totem para se orientar durante o sonho. se ele rodar o pião e este continuar rodando ele ainda está sonhando, caso contrário, a soneca acabou.
No final do filme, Cobb entra na sala da casa, se apoia sobre a mesa e roda o seu totem, neste momento não pode deixar de notar seus filhos, brincando do lado de fora, e então vai de encontro a eles, nos deixando solitários com aquele pião a rodar sobre a mesa, e quando o totem começa a levemente desbaratinar sobre a mesa, o diretor Christopher Nolan resolve cortar a cena e deixar todos com bastante, muita, uma quantidade bem grande de curiosidade.
E todos achamos que seria mais um filme que ou teria uma continuação, ou que ficaria por isso mesmo como por exemplo o longa Cloverfield o Monstro, que diga-se de passagem merece uma trilogia só de explicações.
Mas é então, que depois de algum tempo que o filme tinha sido lançado que durante a promoção de sua biografia, em entrevista com a rádio BBC o ator Michael Caine que interpreta Miles no filme A Origem, revela que no final o pião enfim cai, revelando que ele deixou de sonhar, que tudo agora é realidade.
"[O pião] cai no fim, é aí que eu volto. Se eu estou em cena é porque é real, porque nunca estou no sonho. Eu sou o cara que inventou o sonho."
Se ele está falando sério ou não, já não podemos saber, mas pelo menos é possível ficar em paz, pensando que o sonho tanto do pai quanto das crianças de se reencontrarem enfim tornou-se realidade.
Ainda fica uma informação boa para todos, a Warner Bros, quer uma sequência de A Origem. Apesar do diretor não ter feito uma continuação, o estúdio está disposto a realiza-lá devido aos lucros consequentes do grande sucesso do filme, quer Christopher Nolan queira, ou não.
Alexandre Elfo

Outra prova que o fim é o mundo real, foi dada pelo cara que cuida das roupas, as roupas das crianças no final são diferentes, e mais que isso, se olharem os créditos, 4 crianças fazem o papel dos filhos no filme, e considerando que quando ele estava sonhando as duas crianças sempre estavam e loop repetindo o mesmo movimento, as crianças na última cena são atores diferentes.
ResponderExcluiróia! Bem observado, então basta esperar a continuação agora! uhuuuuu!
ResponderExcluir