Não entendeu nada do título? Fique calmo, eu vou explicar.
O filme Total Recall. por aqui conhecido como O Vingador do Futuro de 90 conta a história de Douglas Quaid, (Arnold Schwarzenegger) um operário que resolve implantar memórias em si mesmo através de uma empresa para simular uma viagem a marte, que no futuro é uma colônia. Este é apenas mais um dos filmes baseados nos romances de Philip K. Dick, desta vez o We Can Remember It for You Wholesale.
Até então, qual é a grande sacada?
A grande sacada é que 2084 não está tão distante quanto parece, pois uma empresa espanhola de viagens chamada Atrapalo lançou recentemente no mercado o mesmo produto que nosso amigo Arnold adquire no filme. Implantação de memória.
Estão fazendo uma baita divulgação, com direito a propaganda em horário nobre na Globo, site em Flash e um baita viral pelo Youtube.
A sacada é a mesma. Você paga e eles introduzem uma memória em sua cabeça.
A campanha convida usuários a fazerem um teste no site oficial e se candidatarem para uma pré seleção que escolherá os primeiros a fazerem o implante. O teste é meio maluco e não engana ninguem, mas a propaganda do youtube e a que está passando na televisão é de encher os olhos dos entusiastas futuristas.
Pois bem, se você acreditou em tudo que está acima,
estas são as novas regras a partir de hoje:
"1) O estilo sobre o conteúdo.
2) A postura é tudo. 3) Viva no limite.
4) Desrespeite as leis."
Ripperjack - Cyberpunk 2020
Ripperjack - Cyberpunk 2020
Caso não tenha acreditado, tudo bem, sua vida não vai ser tão divertida, mas pensar assim faz muito mais sentido.
A promoção de um produto como este é muito provavelmente uma campanha viral lançada pela operadora de viagens para promover seu nome no mercado nacional.
Além do mais, uma tecnologia como estas saindo direto para o mercado sem ter pipocado na web em pesquisas, debates, posts de facebook, é digna de uma campanha de 1º de Abril descontextualizada.
Infelizmente para mim este ainda não foi o momento em que poderei dizer:
"Tenho os chips
e os implantes..."
"Tenho a postura
A promoção de um produto como este é muito provavelmente uma campanha viral lançada pela operadora de viagens para promover seu nome no mercado nacional.
Além do mais, uma tecnologia como estas saindo direto para o mercado sem ter pipocado na web em pesquisas, debates, posts de facebook, é digna de uma campanha de 1º de Abril descontextualizada.
Infelizmente para mim este ainda não foi o momento em que poderei dizer:
"Tenho os chips
e os implantes..."
"Tenho a postura
adequada..."
"Tenho o metal
"Tenho o metal
debaixo da pele..."
"Vou me
conectar..."
Johnny Silverhand - Ciberpunk 2020
Elfo
Johnny Silverhand - Ciberpunk 2020

E eu poder dizer: "A morte é só um upgrade!" - The Gene Generation
ResponderExcluir